Saiba como sobreviver ao trânsito paulistano

Por Débora Lopes

Um dos maiores problemas da cidade de São Paulo é também um feroz inimigo para o paulistano: o trânsito. Para passar o tempo no carro ou no ônibus, veja o que fazem alguns moradores da cidade.

Crédito: Paulo Fehauler

Alternar o uso do transporte coletivo e do carro é uma das alternativas utilizadas pelo jornalista Alexandre Bazzan, 31. Morador do Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, trabalha e estuda na Zona Oeste. Quando enfrenta o transporte público, tenta ler – o que nem sempre acontece. “É praticamente impossível porque o ônibus balança muito. Acabo olhando e-mails no celular ou não faço nada”, lamenta. Moradora da mesma região que Bazzan, a estudante Beatriz Ferraz, 18, atravessa a cidade rumo à Zona Norte para ir ao trabalho. Todos os dias, encara um ônibus e mais quinze estações de metrô. Durante o trajeto, que leva cerca de uma hora e meia, aproveita para colocar o sono em dia, justificando que “Quando o cansaço bate, a melhor opção é dormir.”

A estudante relata que uma vez, durante um engarrafamento, ligou para o rapaz com quem namorava. Ele, por sua vez, disse estar no trabalho. Ao olhar pela janela do ônibus, Ferraz repara num carro cheio de homens. Olhando para o piloto, percebe: era o namorado. “Não que estar no carro fosse um problema, mas o trânsito foi responsável por desmascarar a mentira”, conta.

Sem paciência para enfrentar o caos instalado pela cidade, a produtora de TV Helena Krausz, 23, diz preferir a bicicleta como meio de transporte, embora tenha carro. “Eu não gasto nenhum dinheiro, não fico presa no transito, não fico maluca procurando vaga na rua ou um estacionamento que não me ‘assalte’. Ainda faço exercício físico e me sinto mais disposta durante o dia todo”, relata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s